O Manchester United sofreu uma categórica derrota para o seu rival local Manchester City por 6 a 3 anteontem, domingo (2), em jogo válido pela Premier League no Etihad Stadium. Os gols foram marcados por Phil Foden (3) e Haaland (3) para os Citizens, enquanto Antony e Martial (2) diminuíram para os Red Devils.
Após a partida, vários se manifestaram na imprensa esportiva sobre o duelo tático travado no jogo. Arséne Wenger, ex-técnico do Arsenal, ressaltou o quanto a marcação do Manchester United estava fraca pelos lados no primeiro tempo, ressaltando a recomposição ruim dos pontas.
“É inacreditável como o Manchester United defendeu tão mal pelos lados no primeiro tempo. Desde quase o início do jogo Diogo Dalot recebeu um amarelo e Jadon Sancho e Antony não ajudaram defensivamente. O problema é que o City insistiu no ataque pelos lados e eles estavam sempre com dificuldades”, afirmou.
“Depois disso, quando eles tiveram a bola, eu senti que eles estavam obcecados em respeitar demais o plano de jogo. Eles sempre queriam avançar muito rápido e perderam muitas bolas e não tiveram posse de bola suficiente. Eles não jogaram pela posse de bola, eles queriam apenas entrar no contra-ataque”, completou.
Paul Scholes também critica pontas do United
Lenda do Manchester United, Paul Scholes também se manifestou. Ele publicou uma foto de David Beckham e Ryan Giggs, com a legenda: “Alguém lembra quando os pontas costumavam ajudar os laterais?”.