Lenda do Liverpool, Steve Gerrard está com a batata assando na Arábia
O novo ano não tem sido fácil para o ex-jogador da Premier League, Steven Gerrard. Seu time, o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, segue sem vitórias nos últimos dois meses, ampliando a série para nove jogos sem ganhar. A situação foi agravada no último jogo, quando o time cedeu um gol de empate nos últimos minutos da partida contra o Al-Hazm, o lanterna do campeonato.
Depois de deixar o Aston Villa na última temporada da Premier League, Gerrard assumiu o Al-Ettifaq e trouxe alguns ex-estrelas da Premier League, incluindo Jordan Henderson, Demarai Gray, Moussa Dembele e o ex-meio-campista do Liverpool, Georginio Wijnaldum. Gray chegou a colocar o Al-Ettifaq na frente com um gol aos 70 minutos, mas a alegria do time foi logo frustrada com o gol do Al-Hazm na reta final da partida.
Gerrard sob pressão enquanto Al-Ettifaq luta por vitória
O tão esperado retorno às vitórias teve que ser adiado mais uma vez quando o Al-Hazm, que havia vencido apenas duas das 19 partidas da Liga Pro da Arábia Saudita nesta temporada, empatou a partida com um gol de pênalti de Toze.
A última vez que o Al-Ettifaq perdeu para o Al-Hazm foi em fevereiro de 2020. Agora, Gerrard, de 43 anos, que já esteve sob escrutínio no Aston Villa, enfrenta mais interrogatórios em seu novo desafio na Arábia Saudita.
Reforços necessários para ajudar a equipe de Gerrard
Diante dessa situação difícil, Gerrard tem se mostrado aberto a reforçar seu elenco: “Precisamos mostrar nesta janela, e também na janela de verão, que estamos empenhados e queremos ser competitivos no topo da liga, e não onde estamos neste momento. Isso é um esforço coletivo”, disse ele.
O próximo compromisso do Al-Ettifaq é contra o Al-Khaleej, décimo colocado, antes de um difícil confronto fora de casa contra os líderes do campeonato, Al-Hilal, que tem em seu elenco Aleksandar Mitrovic e Ruben Neves.