Lenda do futebol europeu, ex-jogador de Barcelona e Chelsea, Cesc Fábregas anunciou sua aposentadoria em julho de 2023, mas já caminha para um novo desafio na carreira. O ex-meio campista se prepara para o primeiro confronto como treinador em uma importante competição. Assim, após a aposentadoria, assumiu interinamente o comando do Como.
O atleta chega na equipe para disputar a segunda divisão italiana, após a demissão do técnico Moreno Longo. A escolha de Fàbregas foi uma surpresa aos torcedores, já que o clube seguia na sexta posição da Série B, acumulando 21 pontos. Quando o anúncio foi feito, o Como chegava após uma importante vitória por 1 a 0 contra o Ascoli. Além disso, o antigo treinador contava com contribuição de peso.
Ainda na temporada passada, Moreno Longo foi extremamente importante para a permanência do Como na segunda divisão nacional, quando encerrou a participação no torneio na 13ª posição, acumulando 47 pontos. Naquela campanha, inclusive, Fàbregas ainda atuava dentro dos gramados. A notícia dividiu opiniões entre os torcedores, especialmente por decisão repentina.
Ídolo do futebol europeu se prepara para importante desafio
Cesc Fàbregas foi anunciado pelo Como em agosto de 2022, atuando em seu último ano da carreira como jogador no clube italiano. Vale ressaltar que o atleta também é um dos acionistas do time. De maneira imediata, após a aposentadoria, iniciou o trabalho como técnico, garantindo o comando do time B do Como. No entanto, terá sua primeira oportunidade em um time principal.
“Como 1907 e Moreno Longo partiram seus caminhos. A procura por um novo treinador começa imediatamente, com Cesc Fàbregas e a comissão técnica atual assumindo essas funções interinamente. […] Cesc Fàbregas, que atualmente treina o Como 1907 Primavera, vai conduzir seu primeiro treino na quarta-feira de manhã”, anunciou a equipe em suas redes sociais.