Andrea Pirlo, lenda do futebol italiano, foi demitido do comando do Karagumruk SK, da Turquia, e está livre no mercado de treinadores. O clube turco anunciou a demissão do ex-atleta de 44 anos nesta quarta-feira (24). Em comunicado, o Karagumruk agradeceu os serviços do técnico italiano.
“Visto que não seguiremos com o Sr. Andrea Pirlo e seu staff na próxima temporada, demos a permissão para que eles deixem o clube e se planejarem para o futuro. Utilizaremos também o tempo restante de temporada da forma mais efetiva possível a fim de vencer todos os jogos e planejar nosso próprio futuro”, escreveu o clube turco.
Atualmente, o Karagumruk se encontra na nona colocação do Campeonato Turco, com três rodadas restantes para o fim da competição. Pirlo assumiu a equipe em agosto de 2022 e disputou 34 jogos no comando, com 11 vitórias, 11 derrotas e 12 empates.
Agora, a tendência é que Pirlo volte a ser especulado no futebol italiano. Clubes como o Milan, Roma e Juventus podem trocar de treinador ao fim da temporada, e o ex-jogador surge como um forte candidato a assumir uma destas equipes.
O Napoli, campeão italiano nesta temporada, já conta com a saída do treinador Luciano Spalletti, que pretende tirar um período sabático e seguir novos rumos na carreira. Pirlo provavelmente será muito ligado ao time napolitano nos próximos dias.
Pirlo chegou a comandar a juventus de Cristiano Ronaldo entre 2020 e 2021, conquistando a Copa Itália com o clube. Além da Velha Senhora e do time turco, o ex-jogador nunca treinou outra equipe de futebol em sua carreira.