Jürgen Klinsmann, lenda do futebol alemão, não titubeou e afirmou que Brasil e Argentina são os principais candidatos a conquistar a Copa do Mundo.
Durante entrevista ao jornal argentino “Olé”, o campeão da competição em 1990 afirmou que a dupla sul-americana estão acima até mesmo das seleções europeias.
“Para ser honesto, acredito que, para analisar um time como favorito, é preciso observar o que foram as Eliminatórias. E, hoje, Argentina e Brasil são candidatos acima dos europeus. São equipes que estão bastante motivadas, famintas por conquistar o sucesso no Catar. Depois, obviamente, estão Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Portugal. Mas, sem dúvidas, para eles será muito difícil de bater os sul-americanos”, afirmou o alemão.
Em uma eventual final entre os dois, no entanto, Klinsmann comentou que sua torcida seria para a Argentina, uma vez que o craque Lionel Messi, que pode estar disputando sua última Copa do Mundo, ainda não conquistou o torneio.
“A Argentina deveria ter ganhado um par de Copas a mais desde 1990. Talvez isso aconteça no Catar. Por que não? Gostaria que acontecesse, sobretudo por Messi. Que ele possa ganhar dessa vez, como um presente de Natal (risos)”, afirmou.
Por fim, o ídolo da seleção alemã ainda relembrou a partida entre Alemanha e Argentina, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, onde era o então treinador da Nationalelf.
“Aquela partida foi dramática, extraordinária. Do princípio ao fim. Como um pequeno filme. Desde o apito inicial até a disputa por pênaltis. É uma dessas partidas que você pode assistir uma vez e outra sem ficar entediado. Tivemos a sorte de passar nos pênaltis e tirar coisas positivas daquele jogo”, concluiu.
Confira as datas de estreia de Brasil e Argentina na Copa
A competição está prevista para começar no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador. A FIFA decidiu antecipar o inicio da Copa para o jogo envolvendo o país-sede ser realizado após a Cerimônia de Abertura.
No dia 22, a Argentina entra em campo diante da Arábia Saudita, em confronto válido pelo grupo C. Dois dias depois, o Brasil começa sua caminhada diante da Sérvia.