A transferência do atacante Antony do Ajax para o Manchester United vem dando o que falar, especialmente pelo fato do clube inglês ter desembolsado 100 milhões de euros pela negociação.
Marco Van Basten, lenda do futebol holandês, do Ajax e do Milan afirmou, durante entrevista ao canal Ziggo Sport na última segunda-feira (29), que o jogador de 22 anos não vale nem perto do que foi pago pelos Red Devils.
“Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. O Ajax tem uma grande categoria de base, nossa formação é muito boa. E logo vão comprar um jovem por uma quantidade enorme. Algo então está mal” comentou o ex-atleta.
“Ele perde demais a bola, ou tem outros problemas. Um ponta pode perder a bola, mas há um limite para isso. Se você quer driblar toda vez que tem a bola, mas a perde em sete de cada 10 tentativas… Deve-se prestar atenção à frequência com que perde a bola”, acrescentou.
Van Basten é cria da base do Ajax, onde atuou de 1982 até 1987, após isso se transferiu para o Milan e jogou até 1995, quando se aposentou. Foi vencedor da Bola de Ouro da France Football em 1988, 89 e 92, sendo este último vencendo também o prêmio de melhor do mundo da FIFA.
Em sua carreira também conquistou diversos títulos com destaque para a UEFA Champions League em duas oportunidades (1988/98 e 1989/90), a Eurocopa (1988) e a Copa Intercontinental também duas vezes (1989 e 1990).