O futebol nos fornece alguns casos de pais e filhos que chegaram a jogar juntos na carreira. Um deles é Rivaldo e Rivaldinho: eles vestiram a mesma camisa no Mogi Mirim, de São Paulo. Recentemente, no Brusque, outro conhecido do futebol brasileiro terá a oportunidade de jogar com o filho.
Trata-se de Wallace. Campeão brasileiro, mundial e da Libertadores pelo Corinthians, além de campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo, o zagueiro, atualmente no Brusque, teve uma oportunidade para poucos.
Ele treinou com o filho Lucas, jogador do Brusque desde março e atleta do sub-17. Ambos atuam na mesma posição e por isso, puderam conversar e trocar experiências sobre.
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso. A posição de zagueiro foi ele que escolheu, o futebol por si só vai determinando onde você tem mais qualidade e aí foi empurrando ele para a defesa. Eu preferia que ele fosse centroavante, porque sofre menos, mas fico feliz pelo Brusque ter dado essa oportunidade. Espero que ele possa galgar caminhos vitoriosos na carreira”, disse Wallace.
Lucas: “espero jogar ao lado dele”
O filho e zagueiro Lucas também manifestou felicidade ao treinar do lado do pai e revelou expectativa de jogar profissionalmente ao lado dele:
“Fiquei muito feliz de realizar o sonho de treinar ao lado do meu pai, era um desejo que eu tinha tanto. Espero também jogar ao lado dele, um sonho que a gente conversa sempre. Ele sempre me dá conselhos no futebol, como se posicionar, a maneira de agir e é um parceiro e amigo pra mim”