O último domingo (16) ficará marcado como uma data muito importante na carreira do atacante Edgar. Com passagens por Porto e São Paulo, o jogador de 35 anos completou 100 jogos pelo Daegu, da Coreia do Sul.
No clube coreano desde 2018, o atacante se destacou por seus gols decisivos e atuações no mundo asiático. Edgar fez parte de grandes momentos do clube nos últimos anos.
Homenagens na Coreia do Sul
O brasileiro recebeu homenagens pela 100ª partida antes do confronto entre Daegu e Gwangju pela K-League, dentro da DGB Arena (casa do Daegu). O clube colocou à venda 100 camisas comemorativas com momentos marcantes do atacante no time.
As vendas da “Moments in Daegu” (nome da camisa comemorativa) esgotaram em menos de hora, já que Edgar foi um importante personagem na história do clube. Ele foi o responsável por marcar o primeiro gol do novo estádio, o gol 800 do clube na K-league e o gol do título da Copa da Coreia em 2018.
“Quando cheguei na Coreia do Sul, não imaginava que iria receber tamanho carinho do povo sul-coreano. Passei por sete países e tenho certeza que foi o clube que me gerou mais identificação”, contou o atacante. Apesar de alguns momentos ruins, o brasileiro de 36 anos agradece todo o apoio do clube.
“Me sinto em casa no Daegu. Só tenho a agradecer a torcida, companheiros de clube e funcionários pelo apoio de sempre”, completou.
Edgar volta a campo no próximo sábado (22), às 4:30h (horário de Brasília), para enfrentar o Daejeon Hana Citizen pela K-League. Veja a homenagem nas redes sociais: