Nos esportes, algumas histórias merecem ser celebradas, e uma delas é a de Hernán Barcos, o incansável ‘Pirata’. Aos 39 anos, o atacante argentino mantém o nível alto com o Alianza Lima. Neste ano de 2023, depois de marcar seu último gol contra Huancayo, o camisa ‘9’ alcançou a marca de dez gols, tornando-se novamente o artilheiro da equipe.
Surpreendentemente, sua assistência contra o Alianza Atlético elevou ainda mais seu desempenho. Ele registrou dez gols e quatro assistências no ano, o que faz dele o jogador com mais participações em gols da equipe esta temporada. E não para por aí, pois nas duas temporadas anteriores também foi o mais participativo.
Hernán Barcos: A estrela imparável do Alianza Lima
Em 2022, Barcos marcou 18 gols e forneceu seis assistências, além dos dez gols e oito assistências em 2021. É claro que estamos falando do jogador mais influente (gols + assistências) do Alianza Lima na Liga 1 nos últimos três anos.
Com estes 38 gols na Liga1, e 39 em todas as competições, Barcos se tornou o maior goleador estrangeiro na história do Alianza Lima. Números impressionantes para um jogador que chegou ao clube com 36 anos e está prestes a completar 100 partidas oficiais com a ‘blanquiazul’.
Barcos: O líder que impulsiona o Alianza Lima
O ‘Pirata’, que já foi internacional argentino, continua liderando um Alianza Lima bastante afetado por lesões, mas que se mantém na briga para ganhar a liga. Atualmente, eles estão na terceira posição do Clausura, a quatro pontos do Sporting Cristal, embora com um jogo a mais.
Se eles tiverem sucesso em ganhar a liga, seria o terceiro título do ‘Pirata’ em suas três temporadas. Uma verdadeira façanha para um jogador cuja idade seria uma barreira para muitos, mas que, para Barcos, não passa de um número. Uma história que renova nossa fé na paixão e persistência que define o verdadeiro espírito do futebol.