Leila Pereira pegou a caneta e assinou com reforço de até R$ 100 milhões
O Palmeiras revelou recentemente uma nova parceria de patrocínio com o Grupo Fictor, uma empresa do setor de agronegócio. Este acordo abrange os times masculino, feminino e de base do clube. O contrato, com duração inicial de três anos e possibilidade de extensão por mais um, garante um pagamento fixo de R$ 25 milhões por temporada, podendo alcançar R$ 30 milhões com a inclusão de bônus.
Nas categorias de base, a Fictor ocupará o espaço máster no uniforme, uma vez que a legislação brasileira impede que a atual patrocinadora máster, a casa de apostas Sportingbet, seja exibida em competições envolvendo menores de idade. Desde a saída da Crefisa, esse espaço estava sem ocupação.
Para os times masculino e feminino, a marca Fictor será posicionada nas costas das camisas, acima da numeração. Este espaço também era anteriormente ocupado pela Crefisa. A apresentação oficial do novo patrocinador foi realizada na Arena Barueri, com a presença dos atletas Luighi, Benedetti, Allan e Thalys, que vestiram o novo uniforme.
Quais outras empresas patrocinam o Palmeiras em 2025?
Além da Fictor, o Palmeiras já havia firmado acordos de patrocínio com outras três empresas em 2025: Sportingbet, Sil Fios e Cabos Elétricos, e Unisselvi. Estes contratos, somados aos valores fixos, elevam a receita de patrocínios do uniforme alviverde para R$ 144 milhões.
A parceria entre o Palmeiras e a Crefisa, juntamente com a Faculdade das Américas, foi encerrada após o término do contrato anterior. Ambas as empresas são de propriedade de Leila Pereira, que também é presidente do clube. Com o fim dessa colaboração, o Palmeiras buscou novos parceiros para manter e expandir suas receitas de patrocínio.