O Palmeiras vive um momento turbulento nos bastidores. O principal motivo é a cobrança da torcida pela contratação de reforços, que está tirando o sono da presidente Leila Pereira.
Além disso, jogadores titulares da equipe tornarem-se alvos alvos do futebol internacional na atual janela de transferências.
Dor de cabeça para Leila Pereira
Recentemente, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez recebeu uma proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Outro que frequentemente recebe sondagens e contatos é o meia Raphael Veiga.
Diante desse assédio, a mandatária do Palmeiras se pronunciou sobre o assunto via assessoria de imprensa. Leila garantiu que não vai negociar nenhum atleta da equipe titular.
“Leila Pereira me falou o seguinte: diga ao seu ouvinte que o Palmeiras não vai negociar nenhum de seus jogadores titulares. ‘Eu não vou negociar nenhum’”, disse o assessor Oliverio Júnior
Leila também falou que esque os jogadores cumpram seus atuais vínculo com o alviverde. Gustavo Gómez e Raphael Veiga, por exemplo, têm contrato com o Palmeiras até 2026 e 2027, respectivamente.
“Espero que todos os jogadores cumpram o que está acertado”, completou a presidente.
Enquanto isso, a diretoria segue mapeando o mercado em busca de reforços pontuais. A prioridade é a contratação de um volante “camisa 5”.
O clube chegou a abrir negociações com o volante Wendel, do Zenit, mas os valores foram considerados muito altos. Fernando, do Sevilla, e Walace, da Udinese, estão no radar.
A equipe do técnico Abel Ferreira se prepara para o duelo contra o Fortaleza no próximo sábado (22) pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília).