Após uma importante vitória contra o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos, fez uma importante revelação aos torcedores do Peixe. O profissional contou que a empresa WTorre ofereceu os documentos necessários para a prefeitura, com o intuito de iniciar as obras da reforma da nova Vila Belmiro.
A informação foi compartilhada pelo jornal De Olho no Peixe, que ainda confirmou: “De acordo com o prefeito de Santos, após a aprovação da Lei Geral da Vila Belmiro, a prefeitura quer desburocratizar e agilizar todos os procedimentos para a construção da nova Arena”, garantiu. Quem se mostrou indignada com a parceria, foi a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A WTorre se tornou inimiga declarada de Leila, já que o clube não consegue receber o valor da dívida já admitida pela própria construtora, que gira em torno de R$ 130 milhões. Pensando nisso, a dirigente entrou em contato com o presidente do Santos, Andrés Rueda, para comentar sobre os problemas que ainda enfrenta com a empresa, aconselhando a equipe rival.
Santos idealiza virada de chave na temporada
Mesmo com um exemplo negativo muito próximo do Santos, o presidente não parece ter mudado de opinião, e deve seguir em conversas sobre a parceria ao lado da construtora. O ‘UOL’ buscou um posicionamento de Rueda sobre a situação, mas não conseguiu respostas. Para a equipe alvinegra, é uma importante oportunidade de garantir uma melhora na Vila Belmiro.
No entanto, mesmo com o intuito de buscar um avanço nos bastidores, dentro dos gramados o Santos vive preocupante situação. No Campeonato Brasileiro, a equipe paulista ocupa a 17ª posição, acumulando apenas 24 pontos, brigando na zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o clube nunca foi rebaixado para a segunda divisão, mas vive perigo evidente.