Nesta terça-feira (16), a torcida do Palmeiras foi pega de surpresa com uma fala da presidente Leila Pereira, que confirmou a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira. O treinador que se destaca no futebol brasileiro, desde que foi anunciado pelo Palmeiras, terá continuidade ao seu trabalho no clube, agora com um acordo válido até 2025.
“Essa gestão tão vitoriosa se deve principalmente em virtude da continuidade. Muitas pessoas me questionam sobre contratações e meu foco sempre foi manter o nosso elenco, os profissionais que têm demonstrado uma estabilidade. O grande reforço do Palmeiras é esse: você acreditar. Esse era uma desejo muito grande meu (de renovar com o Abel), que está a tanto tempo conosco”, afirmou Leila em coletiva de imprensa.
Inicialmente, especulava-se a saída do treinador, algo que de certa maneira, era comemorado pelos adversários. “Ele está muito feliz, acredita na continuidade do nosso projeto e esse ano nós vamos continuar fortes, lutando pelo maior número de títulos possíveis. Vamos mantendo nosso elenco, dando segurança ao trabalho de nossos profissionais”, concluiu a mandatária
Abel Ferreira acumula títulos com a camisa do Palmeiras
O acordo de Abel Ferreira com o Palmeiras, caminharia apenas até o final da temporada, algo que levantava possibilidades, especialmente pela mídia espanhola. Ao final do ano anterior, a imprensa da Espanha compartilhou que o treinador poderia se despedir do futebol brasileiro para se tornar o técnico mais bem pago no mundo, vestindo a camisa do Al-Sadd, do Catar.
Abel foi anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de outubro de 2020, como uma aposta para substituir Vanderlei Luxemburgo. Desde então, foram duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2020 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).