Mesmo com a compra do avião que foi tão polemizada, o Palmeiras ainda terá que fazer uma longa viagem de ônibus. Isso porque os hangares da empresa da presidente Leila onde está a aeronave fica em Sorocaba, a 100 km de distância do CT do clube alviverde. O avião será estreado neste dia 5 contra o Fluminense.
Além da viagem de ida para Sorocaba, na volta o aeroporto chega em Guarulhos, onde o time ainda precisará de outro sistema de locomoção para voltar ao CT do clube, que fica a 14 km de distância do aetoporto. Os torcedores se revoltaram com a situação e protestaram nas redes sociais, veja alguns comentários:
- O Palmeiras, que já fez publicidade gratuita nas suas redes sociais, agora vai fazer uma viagem de ônibus de mais de 1h para pegar um avião e promover a empresa aérea da presidente do clube sem ganhar 1 real com isso, prejudicando a logística do clube.
- Até que ponto compensa o Palmeiras viajar 1h a mais de carro na ida e 1h a mais de carro na volta para ir num avião fretado? Realmente faz sentido logístico? Ou foi só para estrear o avião da madame e dar (mais uma!!!) publicidade gratuita pra nova empresa dela?
A aeronave comprada pela presidente Leila tem valor estimado de 74 milhões de dólares (R$ 352 milhões). O investimento foi feito inteiramente pela presidente, e será registrado pela Placar Linhas Aéreas. O modelo E190-E2 tem capacidade para 114 pessoas, mas a pedido foi adaptado para 98 lugares visando maior conforto do elenco do Palmeiras.