O Barcelona já sabe quanto terá que pagar para tirar o atacante Raphinha do Leeds, da Inglaterra, na próxima temporada.
Os dois clubes já estavam em conversas e agora tem uma reunião marcada para tratar de avançar (ou não) nas negociações. Os ingleses entendem que 65 milhões de euros é o preço ideal para liberar o jogador de 25 anos. Por outro lado, os espanhóis consideram a quantia muito alta e tentam reduzir o valor para se enquadrar ao seu orçamento.
Para conseguir convencer o Leeds, o Barça aposta em Deco, ex-jogador da equipe e que atualmente trabalha como empresário do atacante. Com isso, as conversas devem retomar em breve, após terem parado em razão do final da Premier League, onde os Peacocks estavam sob risco de rebaixamento.
O time catalão vê com bons olhos a sua chegada, pois vê em Raphinha o perfil ideal para substituir Ousmane Dembélé, que ainda não chegou a um acordo para renovar o seu contrato.
Por fim, existe a chance de jogadores que não estão nos planos da equipe serem envolvidos os negócios para abater o valor.
Raphinha, do Leeds, é desejado pelo Barcelona; confira os números do atleta
Revelado no Avaí, o jogador sequer chegou a atuar nos profissionais antes de começar a sua trajetória pelo futebol do Velho Continente.
Na Europa, defendeu Vitória de Guimarães e Sporting, de Portugal, e o Rennes, da França antes de desembarcar na terra da rainha, em 20/21.
De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, na última temporada, o brasileiro disputou 36 jogos com a camisa do Leeds e marcou 11 gols.