Leandro Damião aceitou salário de R$ 500 mil para voltar ao Inter

Aos 35 anos, o atacante Leandro Damião está sem clube desde que deixou o Coritiba em julho do ano passado. O jogador foi contratado para ser a esperança de gols na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não correspondeu as expectativas da diretoria do Coxa. Apesar de estar há um bom tempo sem clube, ele ainda não anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Sua carreira está diretamente ligada ao Internacional, já que foi no clube gaúcho que ele ganhou projeção no futebol. Ele teve duas passagens pelo Colorado, sendo a primeira entre 2010 a 2013 e a segunda entre 2017 e 2018. Nesta última, chamou atenção o salário pedido pelo atleta para regressar ao clube que, naquele momento, disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o atacante acertou um salário avaliado em R$ 500 mil mensais com o Internacional. Ele foi importante na disputa da segunda divisão, marcando oito gols que ajudaram o Colorado a regressar à elite do futebol nacional. Após o empréstimo, ele acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão e ficou no futebol japonês até se transferir para o Coritiba.

Leandro Damião quer se aposentar no Internacional

O atacante tem um último objetivo antes de, enfim, pendurar as chuteiras: voltar ao Internacional para uma terceira passagem. O próprio Leandro Damião confirmou, em dezembro do ano passado, que chegou a conversar com o presidente do clube, Alessandro Barcellos, para voltar a defender o Colorado antes de se aposentar.

“Minha vontade hoje é só o Inter. Procuro nem ouvir as outras propostas que tive. Cheguei a falar com o presidente. Minha vontade é voltar ao Inter. Minha ideia sempre foi encerrar um dia no Inter, o clube que me revelou.“, afirmou Leandro Damião em uma entrevista ao ‘ge’. No Colorado, o atacante conquistou a Copa Libertadores (2010), a Recopa Sul-Americana (2011) e três Estaduais (2011, 2012 e 2013).