Lateral Wesley fica decepcionado com atitude do Flamengo
No último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação, no entanto, passou longe de convencer a torcida. Com poucas finalizações e um rendimento abaixo do esperado, o time comandado por Filipe Luís encontrou dificuldades ao longo de quase toda a partida. No fim, quem decidiu foi Pedro.
Após duas partidas afastado por decisão do próprio treinador, o camisa 9 retornou ao time com protagonismo. No segundo tempo, marcou o gol da vitória e, mais uma vez, foi fundamental, em um enredo digno de redenção. Nos bastidores, outro assunto esquenta o ambiente: a possível venda de Wesley para a Roma.
A diretoria italiana já colocou na mesa uma oferta oficial de 25 milhões de euros (R$ 163 milhões), com mais 5 milhões (R$ 32,5 milhões) em bônus. Porém, o Flamengo ainda não respondeu. A incerteza pesa sobre o jogador. Wesley, inclusive, se emocionou diante da possibilidade de não ser liberado, lembrando de promessas feitas anteriormente pela diretoria de que o clube não colocaria obstáculos.
Flamengo projeta reposição antes de transferência
Vale lembrar que BAP, um dos dirigentes do Flamengo, determinou que a negociação só poderá avançar se houver uma reposição encaminhada. No domingo (20), José Boto se reuniu com representantes do jogador e deixou claro que a venda só será autorizada caso outro lateral esteja a caminho, o que pode travar ou até inviabilizar a ida do jovem para o futebol italiano.
Fora das quatro linhas, no entanto, a torcida rubro-negra segue impaciente com a falta de reforços e entende que a sequência da temporada exige um elenco completo. A janela está aberta há 11 dias, e o clube ainda não anunciou nenhuma contratação. A situação se agrava após a saída de Gerson, que já estreou pelo Zenit, da Rússia, sem que o clube tenha trazido alguém para ocupar sua função.