O técnico Fernando Diniz vive dias agitados ao comando da Seleção Brasileira, e os jogadores convocados já começam a se apresentar para iniciar a preparação com foco nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os atletas e o próprio treinador desembarcaram em Belém, onde acontecerá o confronto contra a Bolívia. Mesmo com um elenco inicialmente definido, um lateral segue de olho na lista.
O interesse em vestir a camisa da Seleção Brasileira vem do lateral-esquerdo Rogério, revelado nas categorias de base do Internacional, mas que atualmente defende a camisa do Wolfsburg. De fora da lista de convocados, o jogador decidiu dar uma espécie de alerta para o técnico Fernando Diniz. Caso não apareça entre os desejos no Brasil, ele aceitará o convite para defender a Itália.
“O sonho do Rogério e jogar uma Copa do Mundo, pois é um jogador de muita ambição. No Sassuolo, ele tinha números impressionantes na comparação com os principais laterais esquerdos da Europa. Caso não tenha uma oportunidade em breve na seleção brasileira, o atleta vê com bons olhos atuar pela seleção italiana e representar essa camisa histórica, já que sua cidadania está prestes a sair”, disse o empresário Vinícius Prattes, em entrevista ao “Calciomercato”.
Lateral acumula convocações na Seleção
Rogério possui uma trajetória antiga entre experiências na Seleção Brasileira, já que passou por todas as categorias inferiores. Ao lado do time sub-17, ele disputou um Mundial, enquanto no sub-20, disputou um Sul-Americano. Em convocação com o elenco sub-23, atuou em apenas um amistoso preparatório para o Jogos de Tóquio-2020, e gostaria de uma nova oportunidade.
Na última janela de transferências, o lateral foi negociado junto ao Wolfsburg, da Alemanha, contudo, por uma quantia considerada baixa, considerando a ambição do atleta: 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 29,3 milhões). Rogério iniciou etapa na Itália, logo quando completou 18 anos, mas mesmo com um contrato com a Juventus, só atuou como profissional no Sassuolo.