Uma boa notícia para os vascaínos nessa reta final de Série B do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Gabriel Dias, de 28 anos, considerado titular da posição, deu indícios de boa recuperação de cirurgia no joelho e já iniciou mais uma fase do tratamento, agora na academia.
Gabriel Dias realizou cirurgia no joelho no dia 15 de agosto após sofrer uma lesão na vitória do Vasco sobre o Londrina, em partida disputada no dia 18 de junho, pela Série B. O Vasco optou por um tratamento mais conservador num primeiro momento e o lateral chegou a atuar em outros três jogos: contra Ituano, Vila Nova e Chapecoense. Mas não conseguiu completar nenhum deles.
Após isso ele foi diagnosticado com uma tendinite patelar e a cirurgia foi conduzida pelos médicos do Departamento de Saúde e Performance do clube. Apesar disso da boa recuperação, a previsão é de que o jogador não atue ainda nesta temporada, mas como possui contrato até o final de 2023, pode ser uma boa peça para o elenco que será montado para o ano que vem.
Após a lesão de Gabriel Dias, o Vasco foi ao mercado e contratou mais um lateral, Matheus Ribeiro, que acabou não se firmando na equipe titular e não preencheu a lacuna deixada por Gabriel.
Quem é Gabriel Dias?
Revelado pelo Palmeiras em 2014, Gabriel Dias acumula passagens por Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino, Paraná e Internacional. No Fortaleza, o jogador conseguiu destaque no cenário nacional, sendo titular nos anos de 2018 e 2019, conquistando o bicampeonato Cearense e a Copa do Nordeste. Também passou por Ceará, antes de defender o Cruzeiro e chegar ao Gigante da Colina.
O vascaíno mais atento vai se lembrar de Gabriel Dias no Fortaleza em um lance marcante contra o Vasco, em 2019. Na ocasião, o lateral-direito levou uma lambreta da até então promessa Talles Magno e acabou sendo expulso após fazer uma falta no atacante na sequência do lance.