Lateral que deixou o Inter para jogar na Europa confirma retorno
Formado nas categorias de base do Inter, o lateral-esquerdo Thauan Lara, de 21 anos, está brilhando no futebol europeu. Nos últimos dias, inclusive, o jovem atleta se fez presente no retorno do Alverca FC à elite do Campeonato Português.
A campanha fez o Alverca chegar à Primeira Liga de Portugal pela primeira vez na história. O clube, que tem o craque Vinicius Júnior como um de seus investidores, aposta forte na internacionalização da marca e desenvolvimento de jovens atletas. Diante disso, Thauan Lara foi crucial para a boa campanha do time português.
Nesta temporada, o defensor disputou 17 partidas com a camisa do Alverca e contribuiu com duas assistências. Ele mostra qualidade nas ações ofensivas, mas também apresenta solidez na Defesa. A regularidade o fez ser um dos titulares na campanha do acesso.
Embora tenha deixado o Beira-Rio após uma passagem conturbada que culminou na sua rescisão contratual, o Inter ainda mantém um percentual dos direitos do jogador. Isso significa que, em uma possível transferência, o Colorado terá valores a receber.
O Alverca vai disputar a primeira divisão em Portugal e Thauan Lara terá a oportunidade de desenvolver ainda mais o seu futebol. O atleta também terá a possibilidade de aumentar ainda mais a sua vitrine, principalmente em jogos contra o Porto, o Sporting e o Benfica.
Thauan Lara rendeu polêmica no Inter
Vale ressaltar que a passagem de Thauan Lara pelo Inter ficou marcada por polêmicas, incluindo uma transmissão ao vivo pós-derrota. Por esses motivos, o atleta recebeu diversas críticas da torcida e acabou sendo cedido ao futebol europeu.