O Manchester United deu sinal positivo para a primeira contratação de Erik Ten Hag, segundo o jornal ‘Mirror’. Trata-se da negociação pelo lateral holandês Tyrell Malacia, do Feyenoord.
Embora pouco conhecido, o lateral esquerdo de 22 anos começou a ganhar destaque nesta temporada após ser convocado para a seleção holandesa para disputar a Nations League. No momento, seu valor de mercado é por volta de 12 milhões de euros (62 milhões de reais) e o clube inglês deve desembolsar algo em torno disso para contratá-lo em definitivo.
Segundo o ‘Voetball International’, o clube holandês ainda recusou uma proposta do Lyon pela jovem promessa. Os valores não foram divulgados, mas acredita-se que esta manobra possa aumentar o valor de mercado de Tyrell Malacia.
Além de se destacar defensivamente, o defensor apoia bem e possui cinco assistências e um gol na temporada. Além disso, o jogador é um dos principais destaques do Feyenoord, clube que foi vice-campeão da Conference League na temporada atual.
Manchester United com técnico novo
Erik Ten Hag, ex-técnico do Ajax, assumiu o Manchester United em abril de 2022 após passar quatro temporadas no clube holandês. Por conhecer o mercado local, o técnico sinalizou desejar o lateral para seu elenco e recebeu uma resposta positiva da direção, que precisa demonstrar serviço para os torcedores já que o United não vive um bom momento.
Outro fator que pesa para a contratação é a possível saída de Alex Telles, lateral brasileiro que pode estar de saída para o Porto. O atleta jogou 26 partidas na temporada e foi titular em 22 delas, logo, caso saia do clube inglês, é necessária a reposição no elenco.