Após negociar Isla com a Universidad Católica, o Flamengo pode contratar o lateral William, ex-Internacional, para ser a reposição.
O jogador de 27 anos está sem clube desde que o seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, chegou ao final. De acordo com o Diário do Fla, o atleta é visto como uma oportunidade de mercado pela diretoria rubro-negra.
Outro alvo do clube e com maior prioridade é Gonzalo Montiel, do Sevilla. Até o momento não há nenhuma sinalização de proposta pelo jogador de 25 anos. Seu contrato com o time espanhol vai até 2026 e seu valor de mercado está avaliado pelo site Transfermarkt em 14 milhões de euros (cerca de R$ 77,6 milhões na cotação atual).
Por fim, vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre no dia 18 de julho, ou seja, a partir deste dia, novos reforços poderão ser registrados para atuar nas competições.
William, ex-Internacional, sofreu grave lesão recentemente e ficou longe dos gramados por muito tempo
Revelado nas categorias de base do próprio Colorado, o jogador teve a sua estreia como profissional em 2015. Mesmo jovem, acabou demonstrando um enorme potencial, sendo convocado para a Seleção Brasileira olímpica, que conquistou a medalha de ouro, em 2016.
Pouco mais de um ano depois, acertou a sua ida para o Wolfsburg, da Alemanha. Apesar de ter começado bem por lá, o atleta começou a sofrer com lesões recorrentes que prejudicaram a sua sequencia de jogos. Na temporada 2020/21 foi emprestado ao Schalke 04, também da Alemanha.
Para se ter uma ideia, de acordo com o site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, William não entra em campo desde o dia 20 de março de 2021, contra o Borussia M’Gladbach. Na ocasião, atuou por somente 20 minutos.