Insatisfeito por ficar de fora da pré-temporada do Manchester City, o lateral Yan Couto pode ir para o Flamengo neste segundo semestre.
De acordo com o site ‘Torcedores’, o jogador de 20 anos já comunicou a diretoria do clube que deseja respirar novos ares. Ambas as partes ainda não discutiram o melhor modelo de negócio, mas a tendência é que seja um novo empréstimo.
Dessa forma, o atleta foi oferecido ao Flamengo, que agora estuda a sua contratação. Seu nome, no entanto, não chegou apenas para o Rubro-Negro, como também para a Fiorentina, da Itália, Galatasaray, da Turquia, Getafe, da Espanha, e Lille, da França. Mesmo assim, o próprio Yan Couto dá prioridade ao Fla.
O time da Gávea vê com bons olhos a sua chegada, já que Rodinei e Matheuzinho estão em baixa e Isla foi negociado com a Universidad Católica, do Chile. Resta apenas o sinal verde do técnico Dorival Júnior para as tratativas terem início.
Confira a trajetória e os números de Yan Couto, que está de saída do Manchester City
O brasileiro começou a sua carreira nas categorias de base do Coritiba. Em 2020, após transitar entre Sub-23 e Sub-20, foi promovido aos profissionais, mas atuou em apenas duas partidas antes de ter seu passe adquirido pelo grupo City por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação da época), sendo a maior venda da história do Coxa.
Após isso, foi repassado ao Girona, da Espanha, clube que pertence ao conglomerado. Na temporada 21/22, teve a esperança de ser utilizado na equipe inglesa, porém foi novamente emprestado, desta vez ao Braga, de Portugal.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas de jogadores, o lateral disputou 42 jogos com o time português, marcou um gol e distribuiu quatro assistências.