O lateral Sime Vrsaljko não é mais jogador do Atlético de Madrid após seu contrato chegar ao fim e deve acertar com o Olympiakos, da Grécia.
De acordo com o site ‘A Bola’, os Colchoneros até fizeram uma proposta para extensão do vínculo. Porém, o croata, que tem 30 anos, acabou recusando.
Dessa forma, o jogador chega a Atenas para assinar um contrato de duas temporadas com o time treinado por Pedro Martins. A base salarial, no entanto, não divulgada.
Na última quinta-feira (30), o clube da capital espanhola utilizou as redes sociais para se despedir do atleta. Na publicação, agradeceu aos serviços prestados e desejou sorte em seus próximos objetivos profissionais e pessoais.
Vrsaljko surgiu como um jogador muito promissor, foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas acabou tendo sua carreira marcada por lesões; confira
O lateral surgiu nas categorias de base do Dínamo Zagreb, contudo fez a sua profissional no Lokomotiva Zagreb, por empréstimo, em 09/10. Na mesma temporada, acabou retornando ao seu clube de origem.
Desde então foi mais aproveitado e se destacou, assumindo a posto de dono da sua posição. Em 13/14, foi vendido ao Genoa, da Itália. Seu ápice, no entanto, aconteceu logo em seguida, com a camisa do Sassuolo, também da Itália.
Na temporada 16/17, chegou ao Atlético de Madrid e conseguiu ter uma boa sequência. Todavia, as lesões começaram e nem mesmo o empréstimo para a Inter de Milão foi capaz de fazer o jogador ter uma sequencia.
De acordo com o site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Vrsaljko participou de 29 jogos na última temporada (21/22) e marcou um gol.