Lapadula, especulado em Corinthians e Palmeiras, entra em conflito com time italiano

Monitorado em Corinthians e Palmeiras, o centroavante peruano, Gianluca Lapadula, teve desavenças com a diretoria do Benevento e deve rescindir o seu contrato com o clube italiano.

Recentemente, o jogador chegou a abrir conversas com o Timão, no entanto a negociação não evoluiu. No entanto, pode ganhar novos episódios com o jogador livre no mercado. Ele também foi especulado no Palmeiras.

Corinthians e Palmeiras buscam centroavante

Mesmo contando com Jô para a função, a diretoria alvinegra prioriza a chegada de mais um centroavante. O clube do Parque São Jorge chegou a negociar com Diego Costa, no entanto, a alta pedida salarial do jogador acabou travando as negociações.

No Verdão, a procura por um jogador de área também é grande. Com o recente avanço nas negociações por Valentín Castellanos, do New York City, é improvável que ocorram conversas com outro nome para a função.

Quem é Giancula Lapadula, que interessa a clubes brasileiros

O jogador de 32 anos defende a seleção peruana, mas nasceu na Itália, onde fez praticamente toda a sua carreira. Revelado no Pro Vercelli, ele acumula diversas passagens por clubes de divisões inferiores. De acordo com o site oGol, uma das grandes passagens do jogador foi pelo extinto San Marino Calcio, onde marcou 24 gols em 39 jogos.

Com isso, recebeu oportunidades em Cesena e Genoa, mas não conseguiu repetir os bons números. Por fim, acabou acertando com o ND Gorica, da Eslovênia, onde fez 32 jogos e marcou 14 gols. A boa atuação acabou rendendo o seu retorno à Itália.

Após o seu retorno ao seu país de origem, acumulou passagens por Teramo, Pescara, Milan, Genoa, Lecce e, por último, Benevento.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.