Lanterna do Brasileirão, o Juventude pode terminar a competição com um recorde negativo. O clube gaúcho ainda não venceu no returno e pode entrar na lista de times com menos vitórias na história dos pontos corridos.
Após 33 rodadas, o Papo triunfou em apenas três partidas na Série A, diante de Avaí, fora de casa, Fluminense e Ceará, em casa. O duelo contra o Vozão, no dia 24 de julho, foi justamente o último da equipe no Brasileirão.
Desde então, já são três meses sem terminar uma partida a frente no placar. Foram cinco empates e nove derrotas nos últimos 14 jogos. O técnico interino Lucas Zanella lamentou o momento após o jogo contra o São Paulo.
“Chegamos a um ponto em que não conseguimos conquistar as vitórias“, disse Zanella.
Ainda restam cinco rodadas para o Juventude tentar encerrar o Brasileirão de forma digna. Caso não consiga, a equipe vai igualar a marca do Avaí em 2019, que venceu apenas três jogos no torneio. O recorde pertence a Chapecoense que, no ano passado, venceu apenas uma partida.
Times que encerraram o Brasileirão com menos vitórias desde 2006
- Chapecoense (2021) – 1 vitória
- Avaí (2019) – 3 vitórias
- América-RN (2007) e Paraná (2018) – 4 vitórias
- Náutico (2013) e Botafogo (2020) – 5 vitórias
Fonte: “ge”.
Na próxima rodada, o Juventude vai até o Mineirão, onde encara o Atlético-MG, na quinta-feira (27), às 19h30 (de Brasília). Um revés, rebaixa o time gaúcho de forma matemática. Para adiar a queda, o Ju precisa vencer e torcer para o Ceará não vencer o Inter ou para o Coritiba perder diante do Fortaleza.