Enquanto enfrenta denúncias sobre racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior, a LaLiga anunciou uma mudança completa na sua identidade visual. A liga terá novo logo, naming rights, gráficos, placares e até nomes e números nos uniformes dos 20 clubes.
Essa é a primeira mudança desde 2016 e será implementada na próxima temporada.
Mudança na La Liga
A mudança segue a onda minimalista que tem se destacado no cenário do futebol nos últimos anos. O novo logo da competição será em tons mais claros e sem o círculo com as sete cores do arco íris.
A cor escolhida pela liga foi o vermelho e a logo terá duas letras “L” posicionadas na diagonal para representar o nome “La Liga”. Por falar em nome, o campeonato deixará de se chamar “La Liga Santander” e será “La Liga EA Sports FC”.
A competição não terá mais o Banco Santander como seu patrocinador máster. Para substituí-lo, a Liga fechou acordo com o game de futebol da empresa EA Sports.
A intenção da empresa é divulgar o novo nome do jogo, já que o acordo com a Fifa pelos naming rights se encerra neste ano. A 2ª e 3ª divisão do campeonato também sofrerão alterações nos nomes.
A nova logo encerra o ciclo de mais de 30 anos da logo antiga, que foi desenvolvida em 1993 e desde então sofreu poucas alterações. Confira a mudança: