Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, veio a publico para falar da expulsão do atacante Darwin Núñez no empate da equipe por 1 a 1 contra o Crystal Palace, na última segunda-feira (15), pela Premier League.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (19), o comandante eximiu o jovem jogador de qualquer culpa e afirmou que erros acontecem e a única alternativa para o atleta é seguir em frente.
“Darwin está muito desapontado com ele próprio. Se alguém comete um erro destes, você pede para que não repita e ele sabe que não o pode fazer. Foi uma questão de emoções. Nunca tivemos uma situação como esta antes, pelo que não sou um especialista neste tipo de conversas. Ele pediu desculpa, mas estas coisas acontecem. É isso. Você comete erros e a vida continua”
O uruguaio de apenas 23 anos foi expulso aos 11 minutos da segunda etapa após dar uma cabeçada em Joachim Andersen, zagueiro do Crystal Palace. Como punição, acabou suspenso por três partidas (Manchester United, Bournemouth e Newcastle). A tendência é que o atacante volte no duelo contra o Everton, no dia 3 de setembro, no Goodson Park.
Apesar da expulsão, Darwin Núñez teve um bom começo com a camisa dos Reds. Contratado junto ao Benfica por 75 milhões de euros nesta janela de transferências, o atleta chegou com grandes expectativas, tendo em vista seus números na última temporada.
Desde então, realizou três partidas oficiais pelo time inglês, sendo duas pra Premier League e uma pela Supercopa da Inglaterra, e marcou dois gols.