Keno, Pituca, Boia. Você já deve ter se perguntado qual a origem desses nomes curiosos do futebol brasileiro. Pois bem, ela é extremamente variada.
Alguns ganham o apelido ainda na base, outros vem de família ou amigos. Sendo assim, vamos descobrir os nomes verdadeiros de alguns atletas brasileiros e a origem dos apelidos.
Keno, Pituca, Boia, entre outros, a origem de alguns dos nomes curiosos do futebol brasileiro
Keno
O atacante do Galo se chama Marcos da Silva França. Seu nome é uma variação feita por sua mãe de “pequeno”, como era chamado pelo irmão mais velho.
Diego Pituca
Diego Cristiano Evaristo, atua hoje no Kashima Antlers, do Japão. O apelido veio de seu pai, que também era chamado de Pituca. Antes, o jogador era “Pituquinha”, mas com o passar do tempo perdeu o diminutivo no apelido.
Paulinho Boia
O jogador que passou por São Paulo e Juventude ganhou o apelido na infância, mas não era bem assim. O atacante era chamado de “boi” e “boizinho” devido ao seu temperamento. A mudança para Bóia ocorreu na base do Tricolor. Paulinho se chama Paulo Henrique Pereira da Silva.
Paulo Henrique Ganso
Outro personagem famoso no nosso futebol brasileiro, o meia ganhou o apelido em razão do seu pescoço que lembra o de um ganso. Seu nome é Paulo Henrique de Chagas Lima.
Guga
É isso mesmo que você está pensando. O lateral direito do Atlético-MG tem esse apelido por causa do tenista, em razão da semelhança do cabelo. Seu nome é Cláudio Rodrigues Gomes.
Tchê Tchê
Assim como muitos, Danilo das Neves Pinheiro, ganhou o apelido de um amigo que jogou com ele nas categorias de base.
Nikão
Assim como Tchê Tchê, Maycon Vinícius Ferreira da Cruz é chamado de Nikão desde a infância por seus familiares.
Gabriel Menino
Curiosamente, o jogador do Palmeiras não tem nenhum apelido, apesar de parecer. Seu nome é Gabriel Vinicius Menino mesmo.