Recentemente, o volante francês N’Golo Kanté deixou o Chelsea para assinar com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Após a transferência, o jogador de 32 anos anunciou a compra do clube Royal Excelsior Virton, da terceira divisão da Bélgica. Ele assumirá como presidente da equipe belga no dia 1º de julho, mesma data que em que o jogador se apresentará oficialmente como reforço do Al-Ittihad.
“Impulsionado pela paixão ao futebol, o desejo de N’Golo Kanté é continuar a estruturar o clube com vista a consolidar as suas bases, estabilizar o quadro e reencontrar a tradição de formação do RE Virton. O clube pretende estabelecer suas raízes locais para se tornar uma locomotiva do futebol em Gaume e na província de Luxemburgo.
Com N’Golo Kanté, trabalho, generosidade e humildade serão as ambições de RE Virton para os próximos anos. Com o desejo de levar bem alto as cores de Gaume, da província e da Valônia, N’Golo Kanté convida todas as forças vivas do território a se unirem a um projeto que quer ser unificador e digno dos apoiadores da Excelsior. Todos juntos, sempre mais alto”, disse o clube em comunicado oficial.
Apesar da aquisição do clube, Kanté nunca teve nenhuma relação profissional com o Royal Excelsior. Ele iniciou sua carreira na França, onde atuou por Boulogne e Caen. Depois, se transferiu para a Inglaterra, assinando com o Leicester City. O volante estava no Chelsea desde 2016. No Al-Ittihad, a estrela da Seleção Francesa irá receber cerca de 100 milhões de euros por temporada.