O zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, é o jogador com mais cartões amarelos do Brasileirão. Apesar da má disciplina, o argentino não levou nenhum vermelho direto até aqui no campeonato.
Segundo dados do site “Transfermarkt”, o defensor de 32 anos foi advertido 14 vezes nas 25 partidas que esteve em campo. Além disso, foi expulso uma vez, mas por questão de levar dois amarelos. A situação chama a atenção dos torcedores em virtude do acúmulo de cartões que obteve.
Além do Brasileirão, o argentino também viu o cartão vermelho na semifinal da Copa do Brasil, frente ao Flamengo e na semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Ypiranga. Nessas duas ocasiões, também deixou o jogo mais cedo por ver dois amarelos.
Kannemann tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2025 e é um dos mais identificados com a torcida, especialmente por se destacar nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América, no ano seguinte.
No ano passado, perdeu grande parte da temporada em decorrência de lesões sucessivas. Seu retorno aconteceu apenas no começo deste ano e, apesar das críticas por suas atuações, o jogador se mantém como titular até aqui.
Grêmio em reta final de Brasileirão
O Tricolor ainda sonha com o título da competição. Terceiro colocado com 59 pontos, a equipe está a apenas três do Palmeiras, líder momentâneo do Brasileiro.
Para se manter vivo, o Grêmio torce por um tropeço do Botafogo, que encara o Fortaleza nesta quinta-feira (23), às 19h, na Arena Castelão. Em caso de vitória do Alvinegro, a distância para a liderança sobe para seis pontos.
O próximo desafio do time porto-alegrense é no domingo (26), às 16h, diante do Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.