O zagueiro Walter Kannemann pode deixar o Grêmio ao final da atual temporada. O jogador tem apenas mais cinco meses de contrato e já pode assinar um pré-acordo com qualquer time do futebol brasileiro.
O jogador de 32 anos é uma das referências do elenco do time gaúcho, sendo referências nas conquistas da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores da América, no ano seguinte. Ao total, já são 263 partidas com a camisa Tricolor.
“Renato e Kannemann, cada qual a sua época, têm em comum características muito próprias e com as quais a torcida e o clube se identificam. Ver o argentino em campo pela 262ª vez vestindo nossa camisa, com a mesma energia, é uma satisfação para todos nós”, destacou Alberto Guerra, vice de futebol do Grêmio, em entrevista recente.
Mesmo tendo começado a temporada de 2023 em baixa e sofrendo com problemas físicos, o argentino conseguiu superar as dificuldades e retornou a equipe titular, sendo de suma importância para a classificação as semifinais da Copa do Brasil.
Agora, com o contrato próximo do fim, mesmo que tenham assédio por parte de outras equipes, o jogador e seu estafe devem priorizar o Tricolor Gaúcho. Por isso, o clima neste momento em relação a seu futuro é de tranquilidade.
Kannemann em ação pelo Grêmio
O zagueiro estará em ação mais uma vez nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), quando a equipe encara o Flamengo, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Arena.