Já pensando na próxima temporada, a Juventus prepara oferta pelo atacante Gabriel Jesus que, com a chegada de Haaland, não deve permanecer no Manchester City.
A Juve vê o jogador com o perfil ideal para substituir o argentino Paulo Dybala, que está em final de contrato e irá sair a custo zero ao final de 21/22.
Apesar de ainda não ter oficializado uma proposta, a Vecchia Signora está ciente dos valores exigidos pelos Citzens. Caso queiram contar com o atleta, será necessário desembolsar 65 milhões de euros. Além disso, os italianos não estão sozinhos na corrida por sua contratação. Milan, também da Itália e Arsenal, da Inglaterra, podem entrar na briga e dificultar os negócios dos Bianconeri.
Com contrato válido até junho de 2023, o passe de Gabriel Jesus está avaliado, segundo o Transfermarkt, em 50 milhões de euros.
Por fim, o destino do atacante vai permanecer incerto pelas próximas semanas, pois a janela de transferências na Europa está fechada e reabre apenas em julho.
Confira os números de Gabriel Jesus, que pode vestir a camisa da Juventus na próxima temporada
O jogador de 25 anos surgiu com status de grande promessa na base do Palmeiras. Após uma grande temporada de 2016, acertou com o Manchester City, por cerca de 32 milhões de euros.
No entanto, nunca se firmou como titular na equipe de Pep Guardiola e frequentemente viveu na sombra de outros atacantes que por lá passavam. Na atual temporada, de acordo com o site oGol, foram 13 gols marcados e 11 assistências em 40 jogos.