Juventus não perdoa Danilo e antecipa saída de lateral
Um dos nomes mais experientes do atual elenco da Juventus, o lateral-direito Danilo deve deixar o clube na próxima janela de transferências. Aos 33 anos e com recorrentes convocações para a Seleção Brasileira, o defensor não está nos planos de Thiago Motta para a sequência da temporada e sua saída da ‘Vecchia Signora’ deve até mesmo ser antecipada.
Isso porque, segundo informações do jornal italiano “Corriere dello Sport”, Thiago Motta optou por não relacionar Danilo para a disputa da Supercopa da Itália, que acontecerá na Arábia Saudita com início no próximo dia 2 de janeiro. A decisão se dá por conta de uma possível negociação pelo jogador já na abertura da janela de transferências. O brasileiro só será relacionado caso a Juve tenha algum desfalque de última hora para a competição, onde enfrenta o Milan nas semifinais e, em caso de vitória, decide o título contra o vencedor de Atalanta e Inter de Milão.
Segundo informações do ‘ge’, o jogador já teria levantado interesse de, ao menos, duas equipes: o Vasco, que busca repatriar o atleta para o futebol brasileiro, mas que teria de enfrentar a forte concorrência do Napoli, atual vice-líder da Série A italiana.
Danilo se manifestou a respeito de uma possível saída da Juventus
Antes mesmo do aumento dos rumores de uma possível saída do defensor, o próprio Danilo já havia se manifestado a respeito do assunto. “Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus”, afirmou o brasileiro no começo de dezembro.
Entretanto, sua saída do clube italiano está cada vez mais próxima. O defensor tem contrato com a Juventus até junho de 2025 e, a partir da próxima quarta-feira (1°), já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o clube italiano em uma transferência sem custos. Mas a Juventus pode até mesmo entrar em um acordo com o jogador para antecipar o fim do seu contrato, o liberando para acertar com uma nova equipe já em janeiro.