Uma polêmica de arbitragem marcou o futebol europeu no último domingo. Na partida entre Juventus e Salernitana pelo Campeonato Italiano, que acabou em 2 a 2, um erro do VAR custou uma grande vitória à Vecchia Signora.
O VAR analisou uma imagem fechada dos jogadores dentro da área da Salernitana esperando cruzamento. Após a bola ser alçada na área, Milik cabeceou e a arbitragem interpretou que o zagueiro Bonucci, em condição ilegal, atrapalhou o goleiro Luigi Sepe.
O grande problema é que a imagem não mostrou o jogador Candreva, da Salernitana, na parte de cima. Ele estava mais perto da linha de fundo e dava condição ao jogador da Juventus. De acordo com imagens divulgadas pela “Sky Sports Italia”, Candreva estava a 2 metros e 90 centímetros da linha de fundo, enquanto Bonucci estava a 3 metros e 42 centímetros.
Juventus começa o campeonato de forma instável
Este foi o quarto empate da Juventus nos últimos cinco jogos. A equipe está na 8ª posição, com 10 pontos – duas vitórias e quatro empates em seis jogos. O próximo compromisso pelo Campeonato Italiano é no próximo domingo (18) contra o Monza, às 10h.
Antes desta partida, a Juventus entra em campo amanhã, quarta-feira (14), para enfrentar o Benfica pela Champions League. A partida será às 16h.