Juventus e Barcelona cada vez mais perto de um acordo por meia

Em 24 de julho de 2023, o mundo do futebol está com as atenções voltadas para o Barcelona. A estrela da vez é o jogador Frank Kessié cujo futuro tem sido um assunto de grande debate. A Juventus está pressionando para selar sua incorporação e os dois clubes estão trabalhando numa operação.

O Barcelona espera uma renda garantida de pelo menos 15 milhões de euros. De acordo com informações obtidas, a transferência de Kessié poderia ocorrer através de uma licença com opção de compra obrigatória. No entanto, há desacordo sobre as condições que esclareceriam a transferência.

Kessié: Uma valiosa peça no jogo

A Juventus propõe um empréstimo no qual assumiria o salário do jogador e uma opção de compra que seria obrigatória se a equipe italiana ficasse em primeiro ou segundo lugar na classificação. O Barcelona, por outro lado, acredita que essa cláusula envolve muito risco e quer que a obrigação de compra seja precedida de uma classificação da Juventus na competição europeia.

As posições estão se aproximando e ambos, Juventus e Barça, esperam chegar a um acordo final nos próximos dias. No entanto, o Barcelona mantém outras possibilidades abertas para o futuro de Kessié, já que mais de um clube pode estar interessado no jogador. A Juventus sabe disso e está pressionando tanto o Barça quanto o entorno do jogador para fechar a operação o mais rápido possível.

Kessié permanecerá no Barça?

Enquanto isso, Kessié não tem pressa. O meio-campista está disposto a ouvir ofertas e a da Juventus pode atrair sua atenção, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão. Kessié acredita que pode ter minutos no Barcelona e com um contrato por mais três temporadas, o jogador se sente confortável no clube e em Barcelona.

Xavi Hernandéz, conversou com Kessié para esclarecer que ele poderia não ter minutos, mas, mesmo assim, Kessié tem muitas dúvidas sobre deixar um clube que está crescendo e que terá a chance de competir por títulos importantes nesta temporada. Afinal, o futuro de Frank Kessié é uma discussão que ainda promete muitos chutes e dribles nas negociações do futebol.