Juventus deve perder zagueiro de Seleção para MLS

Com contrato até o fim de 2023, o zagueiro Chiellini, da Juventus, não descarta atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.

Em entrevista à Sky Sports Itália, Davide Lippi, empresário do jogador evitou dar pistas sobre qual será o destino do atleta e abriu as portas para propostas.

“Ainda é cedo para falar sobre o futuro, o Chiellini está focado na Juventus e só pensa em terminar bem a temporada. MLS? Estamos falando de um jogador conhecido mundialmente. Não sei para onde irá, mas não lhe faltarão ofertas. É preciso tempo e paciência para tomar decisões com esse tipo de jogador”, disse o agente do defensor.

O zagueiro de 37 anos defende a Vecchia Signora desde 2005, quando deixou a Fiorentina para acertar com a Juve.

Confira os números de Chiellini pela Juventus

Revelado no Livorno, o experiente atleta passou, como dito anteriormente, por uma temporada pela Viola antes de acertar com a Juve. Já são mais de 17 temporadas à serviço da equipe italiana.

De acordo com o site oGol, portal especializado em dados e estatísticas, ele disputou 554 jogos, até o momento em toda sua passagem pelo Estádio delle Alpi, agora chamado de Juventus Stadium, construído no mesmo terreno onde ficava a antiga casa da equipe.

A temporada da Bianconeri até o momento

Fora da Champions League, sobrou a disputa das competições nacionais para o time comandado por Massimiliano Allegri. Na série A Italiana, a equipe ocupa a 4ª posição, com 62 pontos, e tem chances remotas de título.

Já na Coppa Itália, o clube enfrenta a Fiorentina, pela partida de volta da semifinal do torneio. Na ida, vitória da Juve por 1×0.