Justiça toma imóvel de craque histórico da Seleção Brasileira por calote

O ex-jogador Serginho Chulapa, centroavante da seleção brasileira de 1982, teve um imóvel tomado pela Justiça. A decisão foi tomada na última sexta-feira (25).

A ação tem relação com um processo movido em 2004 por dívidas de Chulapa com o Condomínio Edifício Goya, na Vila Olímpica, em São Paulo.

Imóvel de Chulapa tomado

O valor da dívida de Chulapa com o Condomínio girava em torno de R$ 725 mil, com multas, juros e correção monetária. Como a ação não cabe recurso, o imóvel foi transferido para o credor.

O ex-atacante não morava no local desde 1994, quando se divorciou de sua ex-esposa. Ela e os filhos moram no imóvel desde então, mas Chulapa não paga as despesas desde 1996.

Diante desse cenário e da perda do processo, o imóvel teve que ser repassado ao credor. Não há informações sobre a ex-mulher do jogador e os filhos com relação ao local.

Serginho Chulapa era um dos grandes nomes da seleção brasileira de 1982, que ficou mundialmente conhecido por seu estilo de jogo. Até hoje, o time treinado por Telê Santana é utilizado como referências por diversos clubes.

O ex-atacante também é um dos ídolos do São Paulo, sendo o maior artilheiro da história do clube. Em 353 jogos, Chulapa marcou 229 gols. Sua temporada mais goleadora foi em 1977, quando a equipe venceu o campeonato brasileiro ele marcou 50 vezes naquele ano.