Justiça não recua e Rússia fica de fora da Copa do Mundo de 2022

A RFS, entidade que representa a Rússia no futebol, tentou recorrer do banimento da repescagem da Copa do Mundo de 2022.

No entanto, o CAS (Corte Arbitral do Esporte), a última instancia jurídica no futebol, decidiu manter a decisão da FIFA de manter a Rússia fora das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo devido ao conflito aos ataques armados que o país governado por Vladmir Putin tem feito à Ucrânia.

A punição ocorreu logo após o inicio da guerra e as seleções da Polônia, Suécia e Republica Tcheca anunciarem que não jogariam contra os russos. Com isso, os poloneses avançaram de fase e esperam o vencedor da partida entre Suecos e Tchecos.

Além disso, o Spartak Moscou, único clube da Rússia que seguia vivo em uma competição europeia, foi desclassificado da Liga Europa, com o RB Leipzig, avançando diretamente as quartas de final da competição.

Ucrânia teve sua partida da Repescagem da Copa do Mundo adiada

Os ataques russos também trouxeram consequências para a seleção da Ucrânia que, por não ter como reunir a sua equipe nacional, teve que pedir o adiamento de seu jogo contra a Escócia. A tendência é que o confronto ocorra em junho, caso a situação já esteja normalizada. Quem vencer enfrenta o ganhador da partida entre Áustria e País de Gales.

Saiba mais sobre o Mundial do Qatar.

A competição de maior prestígio do futebol começa no dia 21 de novembro. Já a grande final está marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail. Com isso, os grupos serão conhecidos em sorteio no dia 1º de abril. O Brasil, por sua boa colocação no ranking da FIFA, deve ser um dos cabeças de chave.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.