O desfecho para a acusação de estupro contra o lateral-direito Daniel Alves está próximo. Ele está preso de forma preventiva na Espanha desde o dia 20 de janeiro.
O Tribunal de Barcelona comunicou nesta terça-feira (14) o encerramento oficial das investigações e deu o prazo de cinco dias para que as partes apresentem a acusação e a defesa.
Caso Daniel Alves
De acordo com informações do jornal espanhol La Vanguardia, o Ministério Público local pedirá uma pena de oito anos de prisão para Daniel. Já a defesa do jogador solicitará a absolvição, argumentando que a relação entre o lateral e a mulher foram consensual.
Após os cinco dias de prazo, o Tribunal irá agendar a data do julgamento.Daniel Alves foi acusado de estupro por um jovem de 23 anos, em uma boate em Barcelona em dezembro do ano passado.
Desde que foi preso em janeiro deste ano, o jogador teve três pedidos de liberdade negados pela Justiça. Com isso, ele vai aguardar a data do julgamento na prisão.
Caso o jogador seja condenado por estupro, a Justiça da Espanha já determinou que ele pague 150 mil euros (cerca de R$ 783 mil) à vítima como forma de indenização por danos morais e psicológicos. Confira o comunicado emitido pelo Tribunal de Barcelona:
O próximo procedimento, conforme consta na resolução, é a qualificação de cada uma das partes e, uma vez concluído esse procedimento, caso a acusação seja mantida, será marcada a data do julgamento.