Justiça condena jogador por acidente que causou morte de uma criança

O jogador holandês Rai Vloet foi condenado a dois e meio de prisão por dirigir embriagado e provocar acidente que deixou criança de 4 anos como vítima fatal. Na ocasião, o atleta estava conduzindo seu veículo a 203 km/h. O acidente trágico ocorreu no dia 14 de novembro de 2021.

Na época do acidente, Rai chegou a mentir, alegando que não era ele que estava no volante, conduzindo o carro que causou toda a tragédia. Além disso, o jogador omitiu sua embriaguez, assegurando que não havia consumido bebida alcoólica.

No momento do acidente, Rai dirigia em alta velocidade, e ainda por cima, não tentou frear o carro ou desviar para evitar uma colisão com o outro veículo. Dessa forma, seu carro colidiu com o que estava o menino de 4 anos, segundo relatou a imprensa holandesa.

O que diz Rai sobre o acidente?

Rai atualmente defende o Ural Yekaterinburg, da Rússia, e falou que sente muita dor e muito arrependimento.

“Só sinto dor e muito arrependimento. Tenho de carregar isso para o resto da minha vida”, disse Vloet.

Pelo lado da família da criança é de muita revolta: “A nossa vida está paralisada e continuas como se nada de mal tivesse acontecido. Vais jogar futebol ao Cazaquistão e à Rússia”, destacou a mãe da criança, em declarações que foram reproduzidas pelo canal holandês NOS.

Além da condenação, Rai Vloet perdeu sua carteira de motorista por quatro anos. O jogador acumula passagens também por clubes como o PSV, da Holanda, além de ter vestido a camisa da seleção holandesa.