A ação movida pelo ex-treinador da seleção brasileira Tite contra o ex-jogador e apresentador Neto teve mais um capítulo nesta quarta-feira (22). A justiça marcou a data da audiência preliminar do processo.
As partes vão se encontrar no dia 25 de setembro, em uma audiência no formato virtual. A defesa de Tite entrou com uma queixa-crime contra o apresentador no dia 15 de março, alegando crime de injúria.
Disputa judicial
Como pontuado no processo, o crime aconteceu após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, durante o programa “Donos da Bola”. Na ocasião, Neto teria chamado Tite de “desgraçado”, “sem vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”.
De acordo com os advogados, as palavras ditas pelo apresentador formam um conjunto inequívoco de ofensas. Eles ainda acrescentam que a fala só possui o intuito de ofender a honra do treinador.
Dessa maneira, a defesa pede que Neto seja enquadrado nos artigos 140 e 141 do Código Penal, com pena prevista de seis meses a um ano de reclusão ou pagamento de multa. O valor dessa multa pode aumentar em um terço caso o crime tenha sido presenciado por várias pessoas ou por meio de um canal que facilite a divulgação.
Vale lembrar que o programa é exibido diariamente ao vivo no YouTube e essa edição específica tem mais de 2,5 milhões de visualizações. Neto já se manifestou dizendo que não tem medo do processo e que vai responder na Justiça da melhor forma possível.