O atacante Pedro conseguiu uma vitória contra seu ex-clube na Justiça. A Sexta Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro condenou o Fluminense por danos morais ao jogador nesta terça-feira (20).
Dessa forma, Tricolor terá que pagar R$ 50 mil de indenização, que será somado à condenação inicial imposta pela Justiça.
Pedro na Justiça contra o Fluminense
A indenização é relativa aos danos morais causados na época em que Pedro defendia o Fluminense e teve uma grave lesão no joelho.
Na ocasião, o Tricolor não tinha contratado seguros de vida e acidentes pessoais, o que deixou o jogador muito perplexo sobre sua situação. A falta de planejamento do clube teria causado “angústia, sofrimento, aflição e insegurança” em Pedro.
Foi esse argumento que os advogados de defesa utilizaram para pedir indenização sobre o caso. O valor será somado aos R$ 1,1 milhão que o Fluminense foi condenado inicialmente.
Além disso, a quantia que deverá ser repassada para Pedro deverá calcular juros e correção monetária desde o momento em que a sentença foi executada.
Pedro foi revelado nas categorias de base do Fluminense em 2016 e ficou no clube até 2019, quando foi vendido para a Fiorentina. Na base, disputou 54 jogos e marcou 44 gols. Já no time profissional do Tricolor, o camisa 9 entrou em campo 93 vezes e marcou 31 gols.