Justiça bate o martelo e define sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians

O presidente Augusto Melo, do Corinthians, foi informado sobre uma nova atualização no processo de impeachment iniciado no clube. Conforme decisão publicada pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, o recurso aberto pelo dirigente foi negado.

Augusto Melo buscou embargar o processo de impeachment na Justiça, argumentando que está impossibilitado de realizar as defesas. As autoridades não acolheram o pedido do dirigente, que segue ameaçado de ser impedido no cargo.

O advogado Ricardo Cury, que representa Augusto Melo, falou sobre o caso em procura do Ge. Ele afirma que o caso ainda não está perto de se encerrar e o dirigente promete levar o caso à Brasília para que o recurso seja aprovado.

“Houve o julgamento dos embargos de declaração no Tribunal de Justiça, mas a defesa vai recorrer para Brasília. Esse processo não acabou ainda. Mesma coisa que acontece com relação ao outro processo, que tramita na Primeira Instância, e nós vamos recorrer para o Tribunal de São Paulo, posteriormente para Brasília”, afirma Ricardo Cury.

Augusto Melo lida com processo no Corinthians

O processo de impeachment do presidente Augusto Melo foi suspenso em janeiro, após o Conselho Deliberativo votar favorável à admissibilidade do processo. O dirigente perdeu em uma votação apertada, pelo placar de 126 a 114.

Augusto Melo corre o risco de ser afastado do cargo por suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio com a empresa VaideBet. Além disso, ele responde por infração da Lei Geral do Esporte e desrespeito ao estatuto do clube.

Enquanto o processo segue correndo, o presidente continua trabalhando junto ao Corinthians. No momento, ele está focado na contratação de reforços e vem se preparando para o início da Série A do Campeonato Brasileiro.