O Superior Tribunal de Justiça definiu, na última terça-feira (4), a data para o julgamento do pedido da defesa de Robinho, que quer o documento do processo totalmente traduzido para o português. A informação é do “g1”.
O argumento dos advogados do ex-jogador é que só é possível protocolar uma defesa e dar andamento no processo assim que estiver com o documento 100% traduzido em mãos. Dessa forma, após entrar com recurso, o julgamento foi marcado para o dia 19 de abril.
Vale lembrar que recentemente, Robinho teve seu passaporte apreendido pelas autoridades, pois o entendimento é que possuí plenas condições de deixar o país.
O caso Robinho
Em dezembro de 2020, o ex-jogador foi condenado em primeira instância pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por abusar sexualmente de uma mulher de origem albanesa em uma boate na cidade de Milão, em 2013. Não há possibilidade de recurso.
Após a decisão sair, Robinho retornou ao Brasil, onde está desde então. Vale lembrar que o país não extradita cidadãos natos e por isso a Itália pediu a execução da pena em solo brasileiro.
O que o STJ vai julgar, no entanto, é apenas o recurso da defesa do ex-atleta pedindo a tradução do documento. O julgamento para determinar se o processo de Robinho pode ou não ser executado em solo brasileiro ainda não tem data para acontecer.
Robson de Souza está com 39 anos e não atua mais profissionalmente desde 2020. Seu último clube foi o Istanbul Basaksehir, da Turquia.