Justiça bate o martelo e Daniel Alves recebe a notícia que não queria ouvir

Nesta segunda-feira o caso Daniel Alves ganhou mais um capítulo e não foi nada bom para o ex-jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira. Uma audiência realizada em Barcelona, na Espanha, decidiu que o atleta vai continuar preso de forma provisória pela acusação de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos, em 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton.

A defesa do jogador havia entrado com um recurso na justiça pedindo a liberdade de Daniel Alves, para que pudesse aguardar o julgamento em liberdade. O pedido foi analisado na última sexta (9) e a decisão foi divulgada nesta segunda (12).

Este não é o primeiro recurso negado pela justiça espanhola. Desde que foi preso em 20 de janeiro, este foi o terceiro pedido negado. Os advogados de Daniel alegavam não existir risco de fuga do jogador da Espanha e outro argumento levantado pela defesa era a mudança dos filhos para Barcelona, o que aumentaria os laços do jogador com o local.

Quantos anos Daniel Alves pode ficar na cadeia em caso de condenação?

A chamada fase de instrução do processo envolvendo o jogador está próximo do fim, segundo fontes ligadas a justiça espanhola. Com isso, existe a expectativa que nos próximos dias seja feita uma perícia psicológica, esse ato marcaria a fase final deste momento do caso.

Existe uma grande expectativa em ambas as partes envolvidas, de que o julgamento aconteça ainda em 2023, mais precisamente no último semestre. Daniel Alves, caso seja condenado, pode pegar uma pena de 4 a 12 anos de prisão.