Jurgen Klopp toma atitude inesperada após derrota do Liverpool na Europa League

Foi um dia desafiador para os jovens jogadores do Liverpool, mas o técnico Jurgen Klopp se recusa a julgá-los pelo desempenho na derrota por 2 a 1 para a Union Saint Gilloise na Liga Europa. Claramente, essa derrota não desmerece o potencial desses jogadores, que têm muito a agregar para os The Reds.

Jarell Quansah, de 20 anos, equilibrou o placar inicial com seu primeiro gol como sênior. Entretanto, um revés veio com o gol do adversário no final do primeiro tempo que deixou os anfitriões à frente. Apesar do resultado, a partida trouxe uma experiência de valor inestimável para a equipe jovem.

Com uma média de idade de apenas 21,9 anos, a equipe do Liverpool que jogou em Bruxelas foi a mais jovem a representar o clube em uma partida europeia. Klopp assumiu a responsabilidade pelo desempenho e absolveu os jovens jogadores de qualquer culpa pelo resultado.

O que a derrota significa para o Liverpool?

Embora seja fácil apontar o dedo para os jovens após uma derrota, o técnico do Liverpool sublinhou que a performance não serve como um termômetro para o talento individual desses atletas. “Nunca julgaria um jogador após um jogo como este e diria, ‘OK, ele obviamente não é bom o suficiente’ ou algo assim”, afirmou Klopp.

As mudanças significativas na equipe foram um desafio para o ritmo, mas o treinador se mantém otimista. “Pelo fato de eu ver esses jogadores todos os dias nos treinos, eu sei quão bons eles são”. Ele acredita que as dificuldades enfrentadas nesta partida são um importante passo no crescimento da carreira desses jogadores.

Notavelmente, Klopp buscou salientar que o desafio foi importante para a experiência e o ritmo dos jogadores. “Eu vi boas performances”, disse ele. Agora, o Liverpool precisa se concentrar em se recuperar e retornar com mais determinação para os próximos desafios.

Dentre esses desafios, está a busca por um sujeito adequado para preencher a lacuna deixada por Joel Matip, que passará por uma cirurgia após uma lesionar o ligamento cruzado anterior. Resta saber quem Klopp escolherá para fazer parceria com Virgil Van Dijk para a próxima partida contra o Manchester United neste domingo.