Jurgen Klopp perde a paciência com atitude da torcida do Liverpool

O Liverpool, uma das grandes equipes do futebol inglês, conseguiu uma vitória expressiva de 3 a 1 sobre o Bournemouth, no último jogo da Premier League. A partida, realizada no histórico estádio de Anfield, teve como destaques os jogadores Luis Díaz, Salah e Diogo Jota, que marcaram os gols da vitória. Contudo, um fato inusitado chamou a atenção durante o confronto e ganhou a internet.

Os “reds” – como são conhecidos os torcedores do Liverpool – começaram a cantar “I Feel Fine” dos Beatles, um canto dedicado ao técnico Jurgen Klopp. No entanto, a reação do treinador alemão foi de descontentamento. Klopp fez um sinal para que os torcedores parassem de cantar a canção, momento que rapidamente viralizou nas redes sociais.

O descontentamento de Jurgen Klopp com a música

Esta não foi a primeira vez que Klopp expressou sua insatisfação com a canção dos torcedores. Em maio de 2023, o técnico pediu para que os aficionados do Liverpool parassem de cantar “I Feel Fine” durante os jogos.

Segundo o treinador, a canção deveria ser entoada após o término do jogo, nos bares e comemorações. Para ele, o canto durante o confronto passava a impressão de que o jogo havia terminado e que todos estavam relaxados – o cenário contrário ao que deveria ser vivenciado pelos jogadores em campo.

Superstição ou estratégia?

Alguns especulam que Klopp tem uma superstição com a canção, opinião que até o momento não foi confirmada pelo técnico. Outros acreditam que trata-se de uma estratégia para manter a atenção e o foco dos jogadores durante todo o jogo, evitando assim a sensação de segurança e relaxamento precoce.

A versão de “I Feel Fine” dedicada a Jurgen Klopp diz “Estou tão feliz que Jurgen seja ‘Red’. Ele cumpriu o que prometeu. Jurgen me disse que ganharíamos a Premier League. Eu estou apaixonada por ele e me sinto bem.

“A adaptação da música original dos Beatles virou um hit entre os torcedores do Liverpool, mas parece que não agradou tanto o seu homenageado. Será que a melodia continuará sendo entoada nas próximas partidas do Liverpool? O tempo dirá.