A contratação do meio-campista Wataru Endo pelo Liverpool por 16 milhões de libras (R$101 milhões), anteriormente jogador do Stuttgart, foi confirmada. Esta notícia surge como uma lufada de ar fresco para os Reds, que foram incapazes de fechar negócios com Moises Caicedo e Romeo Lavia, ambos recentemente adquiridos pelo Chelsea por 173 milhões de libras (R$1 bilhão).
Em entrevista à LFCTV, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, expressou seu entusiasmo pela contratação de Endo. Segundo ele: “Estou realmente feliz. Wataru é um jogador realmente bom. Eu sei como o mundo do futebol funciona, mas dê uma olhada nele, ele é um jogador realmente bom”.
No que foi a sua primeira entrevista ao clube, Endo, que assinou um contrato de quatro anos, expressou alegria e excitação ao se juntar ao Liverpool, um dos maiores clubes do mundo. Ele afirmou: “É a realização de um sonho para mim. Sempre sonhei em jogar na Premier League”. Endo também está ansioso para jogar em Anfield, diante dos fãs do Liverpool, e acredita que suas habilidades defensivas serão uma grande contribuição para o clup.
Endo: a aposta de Klopp
Duvidas foram levantadas acerca da idade de Endo, no entanto, Klopp não vê isso como uma preocupação. De acordo com ele, Endo é um “bloomer tardio” que “melhora a cada ano desde que começou a jogar futebol profissionalmente”. Além disso, Klopp revelou que tem acompanhado Endo há algum tempo.
Quando questionado se Endo estaria disponível para fazer sua estreia pelo Liverpool no sábado, Klopp foi reticente. “Ainda não sei se ele estará disponível para jogar amanhã. Vamos ver”, disse ele. O Liverpool estava procurando opções alternativas após a falha nas negociações com Caicedo e Lavia, que optaram por se transferir para o Chelsea. A chegada de Endo é, certamente, uma grande conquista para o clube de Merseyside.