Anunciadas as contratações de dois novos meio-campistas, o time do Liverpool, sob o comando de Jurgen Klopp, se mostra relutante em trazer uma terceira opção para a posição. Este é o cenário no qual o clube se encontra, após a aquisição do jogador Alexis Mac Allister, do Brighton, no dia 8 de junho, e de Dominik Szoboszlai, do RB Leipzig, anunciado no domingo, 5 de julho de 2023.
As transições do time, decorrentes do término da temporada 2022-23, focam-se nos dois novos meio-campistas, provenientes de um investimento de £95m. Contudo, após a saída de James Milner, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain, a busca pela terceira opção para o meio de campo parece ter sido adiada.
O Liverpool garante, segundo o jornal The Athletic, que não sente a necessidade de substituir Keita e Oxlade-Chamberlain por sua quantidade limitada de participações durante a última temporada. Além disso, o clube parece estar satisfeito com as recentes contratações de Mac Allister e Szoboszlai.
Jurgen Klopp aposta na versatilidade do elenco para a próxima temporada
Dominik Szoboszlai e Alexis Mac Allister trouxeram para o Liverpool a injeção de energia e criatividade necessária para a posição. A equipe de Klopp está pronta para iniciar a nova temporada de 2023-24, certo de seu elenco diversificado e da qualidade dos meios-campistas, incluindo Thiago, Jordan Henderson, Fabinho, Curtis Jones, Harvey Elliott, Stefan Bajcetic, Mac Allister, Szoboszlai e Tyler Morton.
Os rumores acerca das possíveis contratações do Liverpool para a próxima temporada incluíam nomes como Khephren Thuram, Manu Kone, Gabri Veiga, Ryan Gravenberch e Romeo Lavia. No entanto, com o clube prontamente satisfeito com suas recentes adições, é pouco provável que qualquer outra contratação ocorra. Szoboszlai foi preferido em relação a Thuram, devido à sua experiência, habilidade e versatilidade.